Discurso Parlamentar - 25/04/2023

[acf_foto_parlamentar campo=nomeparlamentar]

[acf_cabecalho_parlamentar campo=nomeparlamentar]

Regozijo com a manchete Moraes determina inclusão de ex-Ministro do GSI em apuração sobre atuação de militares no 8 de janeiro. Pedido ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, de divulgação de imagens da invasão das sedes dos Poderes da República. Defesa de investigação dos responsáveis por atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023.

A SRA. ADRIANA VENTURA (NOVO – SP. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Muito obrigada, Presidente Pompeo de Mattos. Caros colegas, eu vou ler a manchete de hoje que me deixou muito satisfeita: “Moraes determina inclusão de ex-Ministro do GSI em apuração sobre atuação de militares no 8 de janeiro”. Finalmente, a luz está aparecendo. O 8 de Janeiro, que foi um evento lamentável que aconteceu em nosso País, em que há vários pontos de interrogação, enfim vai ser devidamente investigado, e a ele será dada transparência. Eu quero deixar claro aqui, Presidente, que essa determinação de Moraes foi movida por uma representação que o Partido Novo apresentou. O Partido Novo apresentou uma representação à Procuradoria-Geral da República para que investigasse o Ministro Gonçalves Dias. Nós do Partido Novo mandamos vários ofícios para a GSI questionando os atos. Quanto ao Ministério da Justiça, nós estamos pedindo imagens, porque o que queremos é transparência. Queremos que os culpados, mas os efetivos, os que são realmente culpados, sejam punidos. O que está acontecendo é que não existe transparência, todo mundo virou terrorista, mas os verdadeiros terroristas estão sendo protegidos. E estão sendo protegidos pelo silêncio, pela falta de transparência, pela recusa em fornecer imagens. Nós tivemos várias recusas. Nós tivemos problemas, mentiras e omissões. Enviamos requerimentos de informação ao Gabinete de Segurança Institucional, do qual o GDias, o Gonçalves Dias, era Ministro, e omitiu-se informação. Tivemos imagens negadas pelo Ministério da Justiça, pelo Senado Federal, pela Câmara. Isso é muito grave para a nossa Nação. Então, quando nós vemos que o GDias será incluído e será investigado… Estamos pedindo investigação. Se inocentar lá na frente, é justo. O que não dá é para ficar acobertando uma situação insustentável. As coisas têm que ser investigadas de qualquer lado e de qualquer pessoa, e as pessoas que mostrem suas razões. O que não podemos negar é o devido processo legal, o que não vimos acontecer em 8 de janeiro. Nós vimos pessoas sendo presas sem o devido processo legal e outros absurdos. Então é muito bom ver que o pedido do Partido Novo, a representação à PGR feita pelo Partido Novo, foi atendido pelo STF. O Ministro Gonçalves Dias será investigado, e a verdade aparecerá. Obrigada, Presidente.

Tags: Reportagem, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Investigação criminal, Ato antidemocrático, Ex-ministro de Estado, Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI-PR), representação, Procuradoria-Geral da República (PGR), Partido Novo (NOVO), transparência, Imagem, Vídeo, invasão, Manifestação pública, Vandalismo, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Requerimento de informação a Ministro de Estado, Prisão, Ilegalidade

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist