Discurso Parlamentar - 25/04/2023

[acf_foto_parlamentar campo=nomeparlamentar]

[acf_cabecalho_parlamentar campo=nomeparlamentar]

Confirmação à CPMI da invasão das sedes dos Poderes da República, pelo hacker Walter Delgatti Neto, do pedido do ex-Presidente Jair Bolsonaro de violação de urnas eletrônicas para comprovação da vulnerabilidade do sistema eleitoral brasileiro, e de grampeamento do telefone do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

DISCURSO NA ÍNTEGRA ENCAMINHADO PELO SR. DEPUTADO RUBENS PEREIRA JÚNIOR (SEM REGISTRO TAQUIGRÁFICO).   Discurso feito pelo Senhor Deputado Rubens Pereira Júnior (PT/MA) Na Sessão de 17/8/2023   Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, nos termos do Regimento Interno, e dada a impossibilidade de leitura em plenário, solicito a V.Exa. que seja dado como lido, para efeito de registro nos Anais desta Casa, este discurso de minha autoria. Hoje nos reunimos aqui para discutir uma série de declarações alarmantes e preocupantes feitas pelo hacker Walter Delgatti Neto, perante a CPI do Golpe. Essas declarações lançam luz sobre um suposto envolvimento direto do ex-presidente Jair Bolsonaro em tentativas de minar os pilares fundamentais de nossa democracia. Walter Delgatti Neto, conhecido como hacker da Vaza-Jato, trouxe à tona informações chocantes sobre o envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo suas palavras, Bolsonaro pediu que o hacker criasse um “código-fonte falso” com o intuito de sugerir que as urnas eletrônicas, ferramenta central de nosso processo eleitoral, eram vulneráveis e suscetíveis a fraudes. Essas revelações ganham ainda mais gravidade quando lembramos que Delgatti Neto também admitiu ter sido pago pela deputada Carla Zambelli para realizar tal atividade. Isso estabelece uma ligação financeira direta entre figuras políticas e as tentativas de desestabilizar o sistema eleitoral do país. Há suspeitas de utilização de recursos públicos para essa finalidade. Além disso, Delgatti Neto afirmou que Bolsonaro lhe ofereceu indulto caso ele fosse preso por seu plano contra as urnas eletrônicas. Se isso, por si só, não fosse assustador e agressivo contra a democracia, Bolsonaro disse que mandaria prender o juiz que prendesse o hacker. O depoimento do hacker também revelou o pedido de Bolsonaro para que Delgatti assumisse a autoria de um grampo ilegal contra o ministro Alexandre de Moraes do STF. Isso mostra o modus operandi bolsonarista. O depoimento do hacker mostra como as tentativas de interferir nas eleições, as joias, as fake news e os acampamentos golpistas estavam correlacionados com o 8 de Janeiro. Que a verdade prevaleça e que nossa nação siga no caminho da transparência, justiça e respeito pela vontade do povo. Muito obrigado. Era o que tinha a dizer.

Tags: Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), Ato antidemocrático, Depoimento, Hacker, Ex-presidente da República, Partido Liberal (PL), Fraude, Urna eletrônica, Pagamento, Deputada federal, Código-fonte, Eleições, Processo eleitoral, Indulto, Ilegalidade, Escuta telefônica, Ministro do Supremo Tribunal Federal

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist