Discurso Parlamentar - 25/04/2023

[acf_foto_parlamentar campo=nomeparlamentar]

[acf_cabecalho_parlamentar campo=nomeparlamentar]

A Deputada orientou a bancada na votação do requerimento de adiamento da votação, por 1 sessão, da Medida Provisória nº 1.172, de 2023, que define o valor do salário mínimo a partir de 1º de maio de 2023; estabelece a política de valorização permanente do salário mínimo a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2024; e altera os valores da tabela mensal do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física de que trata o art. 1º da Lei nº 11.482, de 31 de maio de 2007, e os valores de dedução previstos no art. 4º da Lei nº 9.250, de 26 de dezembro de 1995.

A SRA. JANDIRA FEGHALI (Bloco/PCdoB – RJ. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Presidente, a Federação do PT, PCdoB e PV vota contra o adiamento. Não adianta espernear. Não adianta espernear. A tentativa de tumultuar a votação não cola. Quem fez o “L” está muito feliz, e muita gente que não fez já está também. Lula está com 60% de aprovação da sociedade brasileira. (Manifestação no plenário.) E é bom dizer que o Presidente Lula prometeu que esses 5 mil seriam alcançados ao longo dos 4 anos de mandato. (Manifestação no plenário.) O SR. DELEGADO ÉDER MAURO (PL – PA) – Ah, essa foi boa! Essa foi a enganação do ano! A SRA. JANDIRA FEGHALI (Bloco/PCdoB – RJ) – Ele começa a cumprir o que disse ao dar aumento real de salário mínimo e alterar a tabela de isenção do Imposto de Renda, como prometeu na campanha. A única promessa que Bolsonaro cumpriu foi a de que ia destruir tudo. Essa ele cumpriu. Ele destruiu, desempregou, acabou com as políticas públicas e com o Brasil. A Federação vota “não” ao adiamento, Presidente.

Tags: Orientação de bancada, Requerimento de adiamento da votação, Medida provisória, Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL), Voto contrário

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist