Discurso Parlamentar - 25/04/2023

[acf_foto_parlamentar campo=nomeparlamentar]

[acf_cabecalho_parlamentar campo=nomeparlamentar]

Evidência da participação do ex-Presidente Jair Bolsonaro nos atos antidemocráticos praticados contra as sedes dos Poderes da República. Denúncia do hacker Walter Delgatti Neto sobre o envolvimento do ex-Presidente da República na tentativa de violação de urnas eletrônicas e de incriminação do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Defesa de investigação dos envolvidos na tentativa de golpe de Estado pela CPMI da invasão das sedes dos Poderes da República.

O SR. CARLOS ZARATTINI (Bloco/PT – SP. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Deputados, Deputadas, a cada dia está ficando mais difícil para Bolsonaro escapar dessa CPMI que estamos realizado no Congresso Nacional. Nessa CPI Mista, está ficando evidente a sua participação na trama golpista de 8 de janeiro. O hacker Walter Delgatti acabou de denunciar o então Presidente da República por envolvimento na tentativa de fraudar urnas, na tentativa de invadir os sistemas da Justiça Federal e tentar culpar Alexandre de Moraes por algum tipo de crime. Ele denunciou claramente que Bolsonaro o chamou ao Palácio do Planalto para dizer que nada aconteceria com ele, que tudo seria resolvido, que ele poderia cometer tranquilamente aqueles crimes informatizados. Essa situação está ficando muito difícil, está ficando muito complicada, como se não bastasse o caso do Rolex, não bastassem as movimentações nas contas do Coronel Cid, não bastasse o envolvimento do seu pai, um general. É uma situação triste e calamitosa a que estamos vendo no Brasil. Foram feitas revelações sobre o que Bolsonaro e a cúpula do seu Governo para tentar ganhar as eleições! Mas é necessário que a CPMI investigue mais, porque não só ele está envolvido. Há muito mais gente envolvida num projeto de tentativa de perpetuação no poder. Muito mais gente está envolvida nessa trama golpista de 8 de janeiro! Devem ser investigados também aqueles que saíram da cúpula do Palácio, como o General Heleno. Tem que ser investigado Braga Netto, tem que ser investigado o General Paulo Sérgio, que comandava o Ministério da Defesa e, antes, comandava o Exército, tentaram envolver as Forças Armadas nessa trama golpista, e não conseguiram! Nós temos que saber a verdade, porque o Brasil tem que proteger a democracia. A nossa democracia tem que ser respeitada. O direito de voto do povo brasileiro tem que ser respeitado. As nossas instituições têm que ser respeitadas. Por isso, nós vamos apoiar as investigações da CPMI, vamos apoiar as investigações da Polícia Federal, que, a cada dia, traz revelações que aterrorizam, na verdade, a mente do povo brasileiro. Muito obrigado.

Tags: Ex-presidente da República, manifestação, Brasília (DF), participação, Hacker, Denúncia, Urna eletrônica, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), investigação

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist