Discurso Parlamentar - 25/04/2023

[acf_foto_parlamentar campo=nomeparlamentar]

[acf_cabecalho_parlamentar campo=nomeparlamentar]

Declaração do Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, à CPI do MST, sobre a ocupação por sua filha de área pública em processo de usucapião no Estado do Mato Grosso.

O SR. CORONEL CHRISÓSTOMO (PL – RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Presidente, hoje, na CPI do MST, recebemos o Ministro Carlos Fávaro, e ele afirmou algo lá com o qual eu me preocupei. Segundo ele, a sua filha ocupou uma área lá no Mato Grosso — a sua filha — que, segundo ele, era uma área pública há um tempo atrás e estava em processo de usucapião. Só que não cabe usucapião de área pública. E a filha do Ministro, segundo ele, já regularizou a área em que ela entrou. Eu já não sei mais o que fazer. Que movimento no Brasil está autorizado a entrar em terras públicas? Que triste, Presidente! Isso foi a filha do Ministro que fez, e quem confirmou isso foi ele.

Tags: Ministro de Estado, Ministério da Agricultura e Pecuária, Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Filha, Usucapião, Mato Grosso

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist