Juscelino Filho explicou supostas irregularidades em reunião com presidente
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, se encontrou com o presidente Lula para apresentar um dossiê em que rebate algumas suspeitas de irregularidades que foram levantadas nas últimas semanas. A reunião ocorreu na segunda-feira 6.
Filho explicou o pagamento de diárias em viagens ao Maranhão, seu Estado natal, e o uso de voo da FAB para ir a São Paulo. Ele afirmou que o sistema de diárias e passagens do Ministério fez os pagamentos automaticamente para todo o período de deslocamento.
Além disso, o ministro juntou ao relatório comprovantes de devolução das diárias recebidas em fins de semana, quando não teve atividades relacionadas ao Ministério.
Ele também incluiu fotos de estradas de terra perto de uma fazenda de sua família em Vitorino Freire (MA), município cuja prefeita é sua irmã, Luanna Rezende, e explicou que o asfaltamento das estradas que dão acesso à fazenda com dinheiro de emendas de relator que ele indicou como deputado federal ainda é um “projeto”, com o objetivo de “conectar as inúmeras comunidades que, hoje, convivem com lama e poeira”.
No entanto, o dossiê não explica a inauguração da praça “Roxão”, em homenagem ao cavalo do seu sócio no município de Boituva, em São Paulo, nem menciona os valores utilizados para a realização da obra.
O ministro também rebateu as acusações de ter utilizado R$ 7,5 milhões das emendas de relator à Prefeitura de Vitorino Freire para a pavimentação de estradas, das quais R$ 5 milhões seriam destinados à melhoria de 19 km de um trecho que dá acesso a 8 de suas fazendas.
Porém, ele não cita no dossiê que o empresário Eduardo José Barros Costa, amigo de Juscelino, é dono da empresa contratada pelo município.
Discussion about this post