A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, visitou nesta segunda-feira (6) o barracão da escola de samba Acadêmicos de Niterói, na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. A agremiação será a primeira a desfilar no Grupo Especial do Carnaval de 2026, com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, que homenageará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante a visita, Janja conheceu os preparativos para o desfile e confirmou sua participação na apresentação. Ela destacou a importância do carnaval como símbolo da identidade cultural do Brasil, ressaltando que a festa movimenta a economia, gera empregos e fortalece o turismo, a cultura e a renda de milhares de famílias.
Acompanhada de ministros do governo, Janja foi recebida pelo presidente da Acadêmicos de Niterói, Wallace Palhares, e pela primeira-dama da escola, Amanda Palhares. Também estavam presentes Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial; Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação; Elmo José, diretor de Carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa); Marcos Vinicius, prefeito da Cidade do Samba; e o carnavalesco Milton Cunha.
Uma prévia da apresentação mostrou o rosto de Lula em um bandeirão, com o nome da escola de samba.
Fontes consultadas: Metrópoles, CNN Brasil, Poder360, Veja, Revista Oeste.











































Discussion about this post