Nesta sexta-feira (21), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) criticou o presidente Lula (PT). Ele comparou o petista à Coroa Portuguesa, que matou Tiradentes após ele protestar contra a Derrama, em 1792. As informações são do portal O Tempo.
Segundo Moro, o símbolo da Inconfidência Mineira “deu o exemplo que não podemos aceitar pacificamente o aumento de imposto para gastos desnecessários”. Ele deu declarações em Ouro Preto (MG), após receber a Medalha da Inconfidência.
– Temos um governo que também quer fazer seu ajuste de contas com carga tributária, aumento de impostos, embora não saiba dizer muito como pretende fazê-lo, mas vemos o arcabouço fiscal. O próprio governo fala que só funciona se arrecadar mais R$ 150 bilhões para preencher o orçamento – falou.
Nas redes sociais, Moro disse que Lula “planeja ajuste fiscal baseado em aumento de impostos, uma nova derrama contra os brasileiros”.
– Enquanto Lula, em Portugal, planeja ajuste fiscal baseado em aumento de impostos, uma nova derrama contra os brasileiros, fui a Ouro Preto/MG, honrar a memória de Tiradentes e a sua luta pela liberdade. Na foto com o governador Romeu Zema – escreveu, no Twitter.
Enquanto Lula, em Portugal, planeja ajuste fiscal baseado em aumento de impostos, uma nova derrama contra os brasileiros, fui a Ouro Preto/MG, honrar a memória de Tiradentes e a sua luta pela liberdade. Na foto com o Gov @RomeuZema pic.twitter.com/aaRTkZHhHW
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 21, 2023