O líder do governo na Câmara acredita que o texto terá apoio da maioria e será aprovado dentro de um mês
O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, revelou que o projeto de lei complementar do novo arcabouço fiscal deve ser levado à Câmara ainda nesta semana.
A proposta será entregue mesmo com a ausência do presidente Lula e do ministro Fernando Haddad, da Fazenda, que estarão em viagem oficial à China.
Guimarães revelou ao site da Câmara que a proposta passa por alguns ajustes finais e que até o final da semana será entregue para que os deputados iniciem os debates sobre o assunto.
– Eles estão concluindo as vírgulas finais, os ajustes pequenos e [o projeto] está sendo colocado no papel. Eu acho que vem nesta semana – disse o parlamentar.
Ainda segundo o deputado, o texto deve tramitar com urgência, pois a primeira etapa será definir um relator para a proposta e fazer de tudo para que seja votada em um mês.
Guimarães acredita que o governo terá votos suficientes para aprovar o projeto, mas prefere não dizer quantos votos acredita que o novo arcabouço terá entre os deputados.
Fonte: Pleno.news