Caso está sob investigação da Polícia Federal
A primeira-dama, Janja da Silva, se pronunciou após a invasão de seu perfil no X, antigo Twitter. Em um longo texto publicado no Instagram, nesta terça-feira (12), a mulher do presidente Lula (PT), relacionou o ataque sofrido ao fato de ser mulher.
– É comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente – escreveu.
– Eu já estou acostumada com ataques na internet, por mais triste que seja se acostumar com algo tão absurdo. Mas a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal – acrescentou.
Após o ataque hacker, a conta de Janja no X foi bloqueada a pedido da Polícia Federal (PF). Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), afirmou que os responsáveis serão identificados.
– Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência também serão identificados – declarou Pimenta.
Na noite desta segunda (11), a primeira-dama teve seu perfil no X invadido. O invasor publicou críticas a Lula, à própria dona do perfil e também ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Várias mensagens foram feitas, além de respostas e compartilhamento de ofensas e apoio de outros usuários da plataforma.
Muitas publicações traziam palavrões e expressões sexuais. Em uma delas, diz que “Lula é vagabundo” e que Janja o trai com o jogador Neymar.
Fonte: Pleno.news
Discussion about this post