“O motivo eu não sei, mas ele vai ser preso”, disse o ex-tesoureiro do PT em debate neste domingo, em sindicato em Carapicuíba (SP)
Os ex-tesoureiros do PT Delúbio Soares e João Vaccari Neto participaram de um debate em Carapicuíba (SP) neste domingo (16), em um clube do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor). No evento, intitulado Quando a Política se Vale da Justiça — nome do livro que Delúbio promove em eventos como esse pelo país —, os dois se defenderam das acusações que os levaram à prisão, pelo mensalão e pelo petrolão.
Enquanto Delúbio se gabou de não ter mais nenhum processo criminal em curso, após a anulação dos processos da Lava Jato, Vaccari, que passou 1.483 dias preso e ainda responde a sete processos, mirou o futuro, segundo relato da Folha de S.Paulo. “Vamos disputar os vereadores, os prefeitos, mas não vamos esquecer de que nós temos que organizar a nossa base para os enfrentamentos”.
Destacando que o PT segue vivo mesmo após as previsões de que os processos de corrupção acabariam com o partido, ele fez uma previsão sobre o grande algoz dos petistas; “Outra coisa que eu sempre disse: nós ainda vamos Sergio Moro sendo preso. O motivo eu não sei, mas ele vai ser preso”.
Fonte: O Antagonista