O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que o jornal O Globo publicou uma notícia falsa sobre a sigla nesta segunda-feira (1°) ao informar que a legenda liberaria uma parte de seus parlamentares para que votem alinhados à base do governo federal. Pelo Twitter, Costa Neto desmentiu a informação.
– A matéria de O Globo “Com Racha na Câmara PL libera bancada para votar com Lula”, publicada na edição impressa desta segunda, 01/05/23, está errada no título e em várias afirmações no decorrer do texto. Não é verdade que a direção do partido tenha liberado a bancada para votarem alinhados à base do Governo – declarou o dirigente partidário.
A reportagem questionada por Valdemar diz que “fontes próximas” à direção do PL estimam que três em cada dez parlamentares, especialmente os eleitos no Nordeste, mostrariam um diálogo aberto com o governo Lula, enquanto que os outros dois terços “demonstram oposição ferrenha à gestão petista”.
Além de desmentir a matéria do veículo, o dirigente da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também fez questão de reforçar que o Partido Liberal será contrário e que pretende derrubar o Projeto de Lei das Fake News, chamado por Valdemar e pela oposição ao governo federal de “PL da Censura”.
– Vamos votar contra e vamos derrubar o PL da Censura. A imprensa que apoia o PL das Fake News pratica Fake News contra o PL – completou.