Oitivas estão relacionadas ao caso envolvendo o senador do Podemos, alvo de busca e apreensão nesta quinta-feira
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) realize oitivas com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) na investigação relacionada ao senador Marcos do Val (Podemos-ES), que foi alvo de busca e apreensão nesta quinta-feira (15).
Na decisão, expedida na última quarta (14), Moraes aceitou um pedido da PF, que representou pela “autorização de se realizar a oitiva de Daniel Lúcio da Silveira e do ex-presidente da República Jair Bolsonaro quanto aos fatos expostos”.
Sobre a petição, a Procuradoria-Geral da República (PGR) chegou a se manifestar a favor dos depoimentos de Daniel Silveira e do próprio Marcos do Val, mas ressaltou que apenas após as oitivas de ambos iria se manifestar “a respeito de todas as demais pessoas que participaram dos diálogos mencionados” pela Polícia Federal.
Nesta quinta, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador Marcos do Val (Podemos-ES), incluindo seu gabinete no Congresso Nacional. A autorização judicial teria sido motivada por declarações do senador sobre a articulação de um suposto golpe de Estado.
Fonte: Pleno.news
Discussion about this post