Prefeito dispara: “galera do MP ama a Pablo”
Deputado Estadual Rogério Barra (PL/PA) entrou com ação na justiça contra a realização do show de Pablo Vittar no município de Cametá, localizado na região nordeste do Pará. O motivo da ação é o valor gasto pela prefeitura, de R$ 421 mil para custear a realização do show da artista, dentro da programação do festival de verão do município.
Na Assembleia Legislativa do Pará, Rogério Barra protocolou os Projetos de Lei sobre a regulamentação da aplicação de recursos públicos em eventos municipais, obrigando às prefeituras que apresentem um estudo de viabilidade econômica, que justifique a realização dos eventos pagos com recursos públicos.
“É um absurdo o que estão fazendo com o dinheiro público no nosso estado. Essa farra tem que acabar! As prefeituras devem investir dinheiro no que é realmente importante para a população a longo prazo, como postos de saúde e escolas, e não gastar quase meio milhão de reais com um evento que não vai trazer nenhum tipo de benefício social para a população” – diz o Deputado Rogério Barra.
O parlamentar também protocolou outros dois Projetos de Lei, que dispõem sobre a obrigação da contratação de 75% de artistas locais em eventos municipais e que proíbem a utilização de dinheiro público para realizar eventos com artistas que promovam a sexualização de crianças e adolescente e a apologia ao uso de drogas.
FONTE: terrabrasilnoticias
Discussion about this post