O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, comanda a pasta
A Polícia Federal (PF) evacuou, na manhã desta quarta-feira, 26, o prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), comandado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Conforme apurou Oeste, a polícia suspeita que há uma bomba no prédio, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. No local, foi encontrada uma bolsa.
Alckmin não estava no Ministério do Desenvolvimento no momento da evacuação. Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada. Em seguida, a PF chegou ao local e evacuou o prédio.
“A PM isolou a área e aguarda a retirada da mala pela PF”, informou a PM. “O objeto foi deixado do lado de fora do edifício.”
Em nota, a PF informou que o Grupo Especializado em Bombas e Explosivos e uma equipe de policiais está no local colhendo informações preliminares. Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Federal informa que foi acionada nesta quarta-feira (26/7) para averiguar uma mala abandonada próxima a uma das saídas de emergência do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC.
O Grupo Especializado em Bombas e Explosivos – GBE da Polícia Federal e uma equipe de policiais federais está no local verificando se há algum artefato na mala e colhendo as informações preliminares para a elucidação dos fatos.”
Em atualização
Fonte: Revista Oeste
Discussion about this post