Ex-governador publicou um vídeo nas redes sociais parabenizando Cláudio Castro por implantar sua criação
O governo do Rio de Janeiro irá pagar um bônus a policiais civis e militares que apreenderem fuzis durante o serviço ou na folga remunerada. A medida consta em um decreto do governador Cláudio Castro (PL) publicado, nesta segunda-feira (21) no Diário Oficial do Estado, e estabelece que os agentes receberão R$ 5 mil para cada fuzil apreendido.
Nesta quarta-feira (23), o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, usou suas redes sociais para reivindicar a autoria desse projeto na área de Segurança Pública.
Cabral fez um vídeo parabenizando o atual governador, Cláudio Castro, pela implantação de sua ideia.
– (…) Estou aqui para comemorar essa decisão do governador Cláudio Castro, de estabelecer um bônus de R$ 5 mil para os policiais, a cada fuzil apreendido. Uma maravilha de decisão. Eu pude aqui, com a gente, no Instagram, sugerir isso há alguns meses atrás, e fico feliz dessa medida ter sido implantada e agregada ao programa de metas que eu criei no governo do estado, em 2009, suspenso pelo Pezão e pelo Witzel, e que o Cláudio [Castro] retomou (…) – declarou Cabral.
O ex-governador também comemorou a estratégia e disse:
– Vamos ganhar a luta contra traficantes e milicianos, apoiando a bonificação de fuzis. Viva a Polícia Civil, viva a Polícia Militar.
CONSULTOR POLÍTICO
Em liberdade desde dezembro, Sérgio Cabral atua sorrateiramente como “consultor informal de deputados, líderes partidários e ocupantes de gabinetes no governo estadual”, de acordo com reportagem da revista Veja, em 9 de junho deste ano.
Réu em 37 processos criminais, cuja condenação ultrapassa 400 anos de cadeia em primeira instância, Cabral investe no ramo de consultoria política enquanto não pode se candidatar, exercendo sua influência nos bastidores.
Fonte: Pleno.news
Discussion about this post