Parlamentar está extremamente preocupado com a manifestação do movimento no Distrito de Nova Friburgo
Lumiar, distrito de Nova Friburgo – RJ, está prestes a receber uma manifestação do Movimento dos Sem Terra (MST), no próximo domingo 27, organizada pelo PSOL,PT e outros partidos de esquerda. O ato será formado por pessoas da capital que chegarão ao local em ônibus e vans, e contará ainda com uma show do cantor Leoni. A questão principal é que, Lumiar é um distrito de 5 mil habitantes e sua população é majoritariamente formada por idosos e pequenos produtores rurais, não havendo estrutura para suportar tal manifestação. Por tudo isso, o Deputado Federal Luiz Lima – PL RJ, que obteve uma votação expressiva em Nova Friburgo e é um grande representante do município, foi à tribuna da câmara dos deputados em Brasília por duas vezes, e fez colocações pertinentes a cerca do risco que a população local corre:
Terça dia 22, o parlamentar disse em discurso: “Se um ministro petista não controla o MST, o PSOL vai conseguir controlar? Faço uma apelo ao PSOL, que desmarque pu mude o protesto do distrito de Lumiar.’
Na quarta-feira, 23, Luiz Lima retorna ao plenário e mais um vez, reitera o pedido aos oponentes em tom pacífico, e dirige à mensagem a deputados específicos. “Deputado Boulos, eu faço um apelo, mude para o centro de Nova Friburgo. Lumiar não tem latifúndio, tem pequenos hotéis e muitos idosos. O MST atrapalha o próprio PT. Eu faço um apelo, Deputado Chico Alencar. O que pode acontecer no domingo é uma problema nacional.”
O parlamentar revela que o comando da polícia Militar foi alertado e diz que não se pode ressuscitar o que há de pior na política.
Além dos pedidos feitos aos seus oponentes, Luiz Lima também fez pedidos àqueles militantes que irão ao ato, para que se ocorra, que seja algo pacífico, e aos moradores de Lumiar, que mesmo indignados com a presença do MST, não caiam na armadilhas e não revidem violência. O deputado ainda citou o Deputado Glauber Braga – PSOL RJ, um dos organizadores do evento, que prometeu que não haverá violência e o evento será de paz.
Assista ao discurso na íntegra e seguiremos torcendo para que nenhum transtorno maior chegue ao distrito de Lumiar.
Discussion about this post