Segundo a pasta de Dino, as gravações registraram uma “agressão à família” do ministro do STF
O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou que recebeu nesta segunda-feira (04) as imagens das câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Roma sobre o caso envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
De acordo com a pasta de Flávio Dino, as imagens registraram uma “agressão à família” de Moraes.
Segundo o governo federal, os arquivos serão encaminhados à Polícia Federal (PF) nesta segunda.
No dia 14 de julho deste ano, Alexandre de Moraes teria sido hostilizado por um grupo de brasileiros no Aeroporto Internacional de Roma.
Os envolvidos seriam quatro integrantes de uma família do interior de SP: o casal Roberto Mantovani Filho e Andréa Mantovani e o genro Alex Zanatta, além do filho do casal, Giovani Mantovani, que teria tentado conter os outros três.
Andréa teria se aproximado de Moraes e o chamado de “bandido, comunista e comprado”.
Além dos xingamentos proferidos contra o ministro do STF, o filho dele também teria sido agredido com um tapa por Roberto Mantovani.
A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar o caso envolvendo Moraes e os Mantovani.
A Itália autorizou o envio das imagens na semana passada.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo Ministério da Justiça:
“O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), responsável pelos pedidos de cooperação jurídica internacional, informa que recebeu na manhã de hoje (4) as imagens do circuito de segurança do aeroporto de Roma, que registraram a agressão à família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Os arquivos serão enviados ainda nesta tarde à Polícia Federal”.
Fonte: Gazeta Brasil
Discussion about this post