Apresentador faz crítica à esquerda no Rio Innovation Week, esta quinta-feira 5
Luciano Huck já declarou que não tem interesse em concorrer a um cargo político neste momento. Mesmo assim, ele demonstra interesse no tema. Durante sua participação no Rio Innovation Week, nesta quinta-feira 5, o apresentador criticou a esquerda no país e a chamou de “atrasada”.
“Quero que todo mundo vá bem. Não estou fazendo discurso de esquerda. Até porque não acho que a esquerda no Brasil seja radical. A esquerda no Brasil é atrasada”, disse.
‘Nova geração de políticos’
O apresentador falou sobre as oportunidades no mercado em relação ao futuro baseado na inovação e tecnologia.
Huck também afirmou no evento que o país deveria ter “uma nova geração de políticos e de líderes que possam assumir um papel com a ética”.
Ele afirmou que o país é muito desigual e que isso é algo que precisa ser discutido, mas que não tem nada contra o capital.
“Sou um liberal progressista. As pessoas têm que ganhar dinheiro, lucro não é pecado. Se a gente não endereçar as nossas questões não só de desigualdade, mas de geração de oportunidade, isso aqui vai colapsar um dia. Se não fundamentar as bases, você vai entrar errado”, declarou.
“Não existe solução mágica que vai equacionar nossas culturas em seis meses.”
Huck também critica polarização
Huck disse que fica incomodado com a divisão da sociedade e afirmou que não deseja que o Brasil continue por “mais uma década perdida como tantas que a gente teve”.
” A gente caiu numa polarização que não funcionou para ninguém, não fez ninguém avançar” , comentou.
Durante o evento, o apresentador ressaltou o Brasil é potente e tem um grande mercado.
“Não estou discutindo aqui posicionamento político ou ideológico. Estou discutindo a gente enquanto nação, um país potente, que tem mercado, rico por natureza e pobre por escolha.”
Fonte: Revista Oeste
Discussion about this post