Ex-deputada estadual se pronunciou sobre conjuntura política da disputa pela Prefeitura de São Paulo
A ex-deputada estadual Janaina Paschoal comentou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (10), o arranjo político que deve fazer com que a ex-prefeita Marta Suplicy seja a candidata a vice na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Ao falar sobre o quadro, Janaina disse duvidar que Boulos esteja satisfeito com a configuração.
– Eu não sei se Marta vice é uma boa notícia para Boulos. Já imaginaram o que é ter uma ex-Prefeita no cangote? Ele ri, mas duvi-D-ó-Dó que esteja feliz com esse arranjo – escreveu Janaina.
Na última segunda (8), Marta teve um encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na reunião, eles acertaram o retorno dela ao Partido dos Trabalhadores (PT) para ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo.
Na terça (9), Marta entregou ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) sua carta de demissão da gestão municipal. No documento, ela cita mudanças na conjuntura política da cidade e diz que seguirá “caminhos coerentes” com sua “trajetória, valores e princípios”.
Mais cedo, também na terça, o ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), já havia afirmado que a ex-senadora aceitou o convite feito por Lula para formar uma chapa com Boulos. Fora do PT desde abril de 2015, Marta foi prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004. Além disso, Suplicy foi deputada federal e ocupou ministérios nas gestões petistas de Lula e Dilma.
Fonte: Pleno.news
Discussion about this post