O prefeito da capital fluminense fez o anúncio nas redes sociais e o time agradeceu o empenho
Neste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), revelou que a Prefeitura irá desapropriar o terreno em que o Flamengo pretende construir o seu estádio. Localizado na região do Gasômetro, na Zona Portuária, o terreno já é do time, mas precisa passar pelo processo de desapropriação por conta do benefício e do desenvolvimento da região que o novo estádio irá gerar.
– Estamos publicando amanhã, no Diário Oficial, a desapropriação, por leilão em hasta pública, do novo estádio do Flamengo, ali no terreno do Gasômetro. É o início de um projeto, o início de um sonho, e Flamengo, Vasco, Fluminense e o Botafogo, especialmente os quatro grandes clubes cariocas, têm uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro – disse Paes em um vídeo divulgado em suas redes sociais.
E continuou:
– A gente entende esse papel, é importante para a revitalização daquela região da cidade. O Flamengo não vai fazer só um estádio, ali vai ser um lugar de entretenimento, vai ter centro de convenções.
Ao lado do deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ), Paes, que torce para o Vasco, fez uma brincadeira com a questão e citou o tamanho da torcida do Flamengo.
Após a declaração do prefeito, o time também se manifestou em agradecimento:
– A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo. A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade.
Fonte: Pleno.news
Discussion about this post