A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comentou nesta sexta-feira (21) sobre o estado emocional do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid, afirmando que ele passa por um “momento de perturbação”. Durante a declaração, Michelle fez um gesto que sugeria um possível problema de saúde mental de Cid, uma reação que chamou atenção após a divulgação dos vídeos de sua delação.
Os vídeos da delação de Mauro Cid foram tornados públicos pela Justiça na quinta-feira (20), revelando que, ao ver a mudança da família Bolsonaro sendo retirada do Palácio da Alvorada em dezembro de 2022, Michelle teria ficado visivelmente perturbada, dizendo: “Temos que fazer alguma coisa! Temos que fazer alguma coisa!” A ex-primeira-dama, no entanto, se disse “tranquila” em relação à denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa Michelle e outras 33 pessoas, incluindo aliados de Bolsonaro, por tentativa de golpe de Estado.
A denúncia foi formalizada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (18) e abrange cinco peças acusatórias: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. A PGR divide as acusações para otimizar o andamento do processo.
Fonte: Gazeta Brasil
Discussion about this post