Talita Galhardo considerou que a decisão que tomou foi a “mais coerente”
A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (24). A decisão foi tomada 12 dias após ela ser ter sido intimidada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), durante um evento público em um parque na Gardênia Azul, na Zona Oeste da capital fluminense.
A carta de demissão foi entregue por Talita na noite desta segunda ao prefeito Eduardo Paes. A agora ex-subprefeita disse ter sido tratada de maneira ríspida pelo prefeito e, por isso, considerou que a decisão de deixar o cargo que ocupava foi a “mais coerente”.
– Creio ter sido a decisão mais coerente com meus princípios, além de ser a resposta que a sociedade esperava de mim, já que levanto tanto a bandeira do empoderamento feminino – disse.
Para o lugar de Galhardo, Paes nomeou Marli Peçanha como nova subprefeita de Jacarepaguá. A troca foi formalizada no Diário Oficial desta terça-feira (25). Marli era titular da Secretaria Especial de Ação Comunitária, para a qual foi nomeada Adriana Barreto de Lima.
SOBRE O CASO
No dia 12 de abril, Paes perdeu a paciência com Talita Galhardo durante um ato de inauguração de obras de urbanização do Parque Isabel Domingues, na Gardênia Azul, Zona Oeste da cidade.
Possíveis adversários locais na corrida por uma vaga de vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no próximo ano, Talita Galhardo e o vereador Marcelo Diniz (Solidariedade) estrelaram o episódio que acabou tirando Eduardo Paes do sério.
Enquanto Diniz tentava conversar com o prefeito, Talita o interrompia fazendo correções pontuais, até que o chefe do Executivo municipal a repreendeu, mas ela insistiu, o que acabou provocando o episódio mais acalorado, no qual Paes ameaçou mandá-la embora do local.
Fonte: Pleno.news