As redes sociais são os canais de comunicação de Augusto Zacarias Corrêa Leite, mais conhecido como Guto Zacarias. O deputado, que renunciou aos privilégios do cargo, tenta se manter como “o mais barulhento possível, dentro da ética”.
Eleito com pouco mais de 150 mil votos para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado afirma que conquistou eleitores em quase 630 municípios paulistas por meio de suas redes.
Guto Zacarias é o mais jovem da Alesp, com 23 anos. Apesar da pouca idade, garante que tem conhecimento de sobra para exercer um mandato propositivo, combativo e efetivo. “Sou o deputado mais jovem desta legislatura, mas não sou o mais inexperiente”, afirma.
Atualmente, é o vice-líder do governo de Tarcísio de Freitas na Assembleia. É membro das comissões da Educação e dos Direitos Humanos. Desde 2017 no Movimento Brasil Livre (MBL), defende uma visão liberal que herdou dos pais. Guto Zacarias conversou com Oeste, analisou a tentativa do governo federal de aprovar o Projeto de Lei (PL) 2630 e criticou o ativismo judicial no país.