A Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizaram uma operação conjunta na manhã desta sexta-feira (18) na Cracolândia, no Centro de São Paulo. O objetivo da operação foi verificar se havia foragidos na região e apreender drogas.
Os agentes abordaram usuários no chamado “fluxo”, local onde ocorre a venda e o consumo da droga. Um quilo de maconha foi apreendido durante a operação. Os usuários foram dispersos da Rua dos Gusmões e o fluxo seguiu para a Rua dos Protestantes.
Segundo informações iniciais, agentes da Polícia Civil realizam abordagens a alvos identificados. A GCM atua na contenção dos usuários. GCM atua no local com 12 viaturas, 36 integrantes e nove motociclistas.
Na quinta-feira, 17, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 23 anos, em Guarulhos, acusado de ser um “grande distribuidor de drogas” na Cracolândia. De acordo com a corporação, o local em que ele foi encontrado era usado para armazenar os entorpecentes. Foram localizados em sua posse cerca de oito quilos de maconha e cocaína a granel. Além disso, foram achados um colete à prova de balas, 40 mil eppendorf — frascos para cocaína –, cerca de três quilos de crack em tijolo, 3.784 unidades de cocaína em papelote, 6.350 pinos de cocaína e nove tijolos de maconha.
A Polícia Civil conta com equipes do 1° Distrito Policial da Liberdade, do 3° DP de Campos Elíseos, do 4° DP da Consolação e 5° DP da Aclimação.
Na terça-feira (15), um homem de 54 anos morreu, após ser vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na Praça General Osório, na região da Cracolândia, no centro da capital paulista. João da Silva Sousa, que, segundo testemunhas, seria um porteiro que trabalhava na região, chegou a ser socorrido e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde passou por cirurgia mas não resistiu aos ferimentos. O homem foi atingido por uma facada na lateral esquerda do tórax durante o assalto.
A operação policial na Cracolândia é uma resposta à crescente violência na região. O tráfico de drogas é um dos principais problemas da Cracolândia e a operação policial é uma tentativa de reduzir a violência e a criminalidade na região.
Fonte: Gazeta Brasil
Discussion about this post