Cerimônia deve ter presença de diversas figuras do Congresso Nacional
Indicado pelo presidente Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro do ano passado e aprovado no Senado no mês seguinte, Flávio Dino tomará posse nesta quinta-feira (22) da vaga deixada na Suprema Corte pela ex-ministra Rosa Weber. Para a cerimônia, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a lista de convidados já passa de 900 pessoas.
De acordo com Bergamo, a expectativa é que o número de pessoas presentes na posse de Dino ultrapasse o quantitativo registrado na cerimônia do outro indicado por Lula ao STF em seu terceiro governo, o ministro Cristiano Zanin, que em agosto do ano passado reuniu cerca de 850 pessoas na sede da Corte.
No entanto, ao contrário de Zanin, cuja posse reuniu principalmente nomes do universo jurídico, Dino deve ter sua lista de convidados composta em boa parte por figuras da política, com destaque para integrantes do Congresso Nacional.
Entre os presentes na Suprema Corte também devem estar os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT); da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ministro aposentado do Supremo e sucessor de Dino no Ministério da Justiça, Ricardo Lewandowski também confirmou que vai ao evento.
Fonte: Pleno.news
Discussion about this post